Qual é a diferença entre anúncios programáticos e anúncios gráficos?

Qual é a diferença entre anúncios programáticos e anúncios gráficos?

A diferença entre anúncios programáticos e anúncios gráficos é o processo de compra. A publicidade programática usa várias trocas de anúncios, enquanto a publicidade gráfica usa uma única rede de anúncios, como o Google Ads.

O que são anúncios programáticos?

Os anúncios programáticos são anúncios on-line que os anunciantes compram e colocam usando software em vez de métodos manuais. O software de compra de anúncios programáticos permite que os anunciantes usem a automação para comprar espaço publicitário, escolher locais ideais para anúncios, segmentar seus anúncios e muito mais.

Isso difere dos métodos tradicionais de negociação com representantes humanos e solicitação manual de posicionamentos de anúncios individuais.

O que são anúncios gráficos?

Os anúncios gráficos são anúncios digitais com base visual . Esses anúncios podem conter imagens, vídeo, texto e áudio e vêm em vários formatos, incluindo anúncios de banner , anúncios em vídeo e publicidade nativa . Os anunciantes podem colocar anúncios gráficos em websites por meio de redes como a Rede de Display do Google .

O termo exibição é frequentemente usado para diferenciar anúncios baseados em imagem e vídeo de anúncios baseados em texto nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Os anúncios gráficos são exibidos à medida que os usuários navegam em vários sites, enquanto os anúncios da Rede de Pesquisa aparecem depois que os usuários pesquisam os termos nos mecanismos de pesquisa.

Vantagens dos anúncios gráficos

Espera-se que os gastos com anúncios gráficos nos EUA atinjam mais de R$ 92 bilhões em 2021. Por que os anunciantes estão investindo tanto em publicidade digital? Porque é eficaz! Veja alguns de seus benefícios:

Apelo visual

Os anúncios gráficos podem ser atraentes e visualmente atraentes, ajudando a chamar a atenção dos usuários e a criar impressões positivas da sua marca.

Você tem muita liberdade criativa com anúncios gráficos. Por exemplo, com publicidade em banner , você pode usar imagens, gráficos, vídeo, animação e texto e incluir as cores e o logotipo da sua marca.

Conhecimento da marca

Uma das melhores maneiras de usar anúncios gráficos é aumentar o reconhecimento da marca . Os usuários verão seus anúncios enquanto navegam em vários sites, apresentando sua marca a eles.

A natureza visual dos anúncios gráficos também permite que você transmita rapidamente elementos importantes da marca.

Benefícios de segmentação

Os anúncios gráficos são úteis para muitas das opções de segmentação que você obtém com a publicidade programática. Você pode usar anúncios gráficos para segmentar leads que podem estar próximos de uma decisão de compra usando o retargeting . Você também pode exibir variações de seus anúncios para usuários com base em dados demográficos, localização ou interesses.

Por exemplo, se você administra uma loja de animais de estimação, pode exibir anúncios com gatos para usuários que têm gatos e exibir anúncios para proprietários de cães com cães.

Custo-benefício

Em comparação com outros tipos de publicidade, como televisão ou outdoors, você pode começar com publicidade gráfica com um investimento relativamente pequeno. Você não precisa investir muito na produção dos anúncios e pode definir os orçamentos da campanha no nível que desejar.

Grande alcance

O alcance depende muito da rede de anúncios que você usa, mas os anúncios gráficos podem ter um alcance extenso, apresentando sua marca a novos usuários que, de outra forma, nunca teriam encontrado você. Por exemplo, uma das redes mais populares, a Rede de Display do Google, pode exibir seus anúncios em mais de dois milhões de websites, aplicativos e vídeos e alcançar mais de 90% dos usuários globais da Internet .

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