Comparação de anúncios programáticos e gráficos

Comparação de anúncios programáticos e gráficos

Os termos programático e display referem-se a dois aspectos diferentes da publicidade digital.

A programática refere-se a como os anúncios são comprados e colocados. A exibição refere-se ao formato do anúncio e onde ele aparece, anúncios visuais colocados em uma rede de sites. Como programática e display se referem a dois aspectos diferentes da publicidade, as duas categorias podem se sobrepor.

Alguns anúncios programáticos são anúncios gráficos e alguns anúncios gráficos são programáticos. No entanto, você também pode inserir anúncios gráficos manualmente em vez de programaticamente. Você pode comprar de forma programática tipos de anúncios que não sejam anúncios gráficos, como anúncios da Rede de Pesquisa.

Vantagens da publicidade programática

A publicidade programática é provavelmente o futuro da publicidade online, pois oferece inúmeras vantagens.

Aqui estão seis principais benefícios da publicidade programática :

Eficiência

A publicidade programática pode economizar muito tempo usando a automação. A automação pode cuidar de tarefas repetitivas, como fazer lances e solicitar espaço de anúncio. Também pode ajudá-lo a concluir análises que, de outra forma, consumiriam muito tempo.

Segmentação precisa

A publicidade programática oferece mais opções quando se trata de segmentação de anúncios e facilita o uso de métodos avançados de segmentação.

Com a publicidade programática, você pode segmentar seus anúncios com base em:

  • Demografia: informações como idade, sexo, renda, estado civil e muito mais
  • Interesses: preferências e interesses com base nas informações que os usuários fornecem e nos sites que visitam
  • Localização : desde áreas amplas, como países e regiões, até lugares específicos, como bairros, endereços específicos e lojas individuais
  • Retargeting : segmentar usuários que já visitaram seu site ou manifestaram interesse em seus produtos ou serviços

Transparência

A automação e o software fornecem aos anunciantes muitas informações sobre onde seus anúncios são colocados, quanto estão pagando e qual é o desempenho de seus anúncios. Essas informações permitem maior transparência nas campanhas publicitárias.

Relatórios e otimização em tempo real

Por meio de software de publicidade, os anunciantes podem obter relatórios em tempo real sobre o desempenho de seus anúncios. Você pode ver detalhes precisos sobre o desempenho de seus anúncios e usar essas informações para otimizar suas campanhas.

Maior alcance

A automação permite que os anunciantes pesquisem uma enorme lista de sites para determinar os posicionamentos perfeitos para seus anúncios.

Manualmente, os anunciantes não conseguiam ver tantos sites. Esses recursos aumentam o alcance de seus anúncios, o que pode levar a melhores resultados.

ROI aprimorado A publicidade programática pode melhorar o desempenho de seus anúncios por meio de automação, segmentação precisa, relatórios e otimização. Também pode economizar tempo e dinheiro por meio da automação, melhorando o retorno do investimento (ROI).

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