O brand gating da Amazon, às vezes chamado de Amazon Brand Gating, é um programa de registro de marca da Amazon que ajuda sua empresa a impedir que revendedores não autorizados vendam seu produto ou uma versão falsificada que usa o nome da sua marca na Amazon.
Como funciona o brand gating na Amazon?
O fechamento de marca na Amazon exige que revendedores ou vendedores terceirizados provem que você permitiu que eles vendessem seu produto. O programa usa os números de identificação padrão da Amazon (ASINs) vinculados ao seu catálogo de produtos e suas listagens de produtos na Amazon para determinar se um vendedor deve fornecer prova. Normalmente, os vendedores e revendedores terceirizados receberão uma notificação ao tentar usar seu ASIN.
Com essa configuração, a Amazon adota uma abordagem proativa, impedindo que vendedores não autorizados criem uma listagem, o que eles precisam fazer para ganhar dinheiro com sua marca.
Eles também devem pagar uma taxa não reembolsável de $ 1500, que vai para sua marca. O que as marcas gostam no brand gating na Amazon é que a Amazon faz o resto do trabalho depois que você se inscreve.
Você não precisa verificar constantemente sequestradores de listas ou produtos falsificados. Em vez disso, você pode contar com o brand gating para proteger seus negócios.
Por que usar o brand gating na Amazon?
O fechamento de marca na Amazon é benéfico por alguns motivos, incluindo:
Pare os vendedores falsificados da sua marca automaticamente
Somente em 2020, a Amazon apreendeu mais de dois milhões de produtos falsificados enviados aos armazéns da Amazon. A Amazon agora se concentra em adotar uma abordagem mais agressiva para evitar listagens falsificadas, e é por isso que a empresa investiu no brand gating.
Com o brand gating, sua empresa pode parar os vendedores falsificados automaticamente usando seu produto ASIN. Essa é uma tremenda vantagem porque você tem um sistema proativo (e automático) que protege sua empresa contra vendedores de produtos falsificados. Além disso, você economiza tempo, o que lhe dá a chance de se concentrar em outras maneiras de impulsionar as vendas, como por meio da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) .
Aumente suas vendas no site da Amazon
Você sempre terá concorrentes, mas os vendedores falsificados são um problema à parte.
Eles obtêm vendas legítimas da sua marca que você conquistou por meio de seus esforços de marketing . Alguém escolheu sua empresa e seus produtos, mas comprou de um vendedor não autorizado. Com o bloqueio de marca na Amazon, você pode lutar contra vendedores falsificados.
O programa impede que esses vendedores até mesmo listem seu produto (ou sua versão imitada), o que ajuda sua empresa a capturar mais vendas do mercado porque você eliminou uma fonte de vendas perdidas.
Proteja o valor da sua marca
Os produtos falsificados raramente são iguais aos originais. Os compradores que compram um produto falsificado, mas não percebem, associarão sua experiência à sua marca. Quando alguém menciona sua marca ou pede uma recomendação relacionada ao seu produto, esse comprador não recomendará você.
Em vez disso, eles compartilharão sua experiência com o produto, o que fará com que as pessoas saiam da sua marca. Esse cenário muito comum pode causar danos significativos à sua marca. Seja por meio de interações pessoais ou online, o boca a boca é extremamente eficaz para persuadir alguém a fazer uma compra ou procurar em outro lugar.
Com o brand gating da Amazon, você pode ajudar as pessoas a encontrar, comprar e experimentar seu produto. O resultado? As pessoas compartilham experiências reais e autênticas com seu produto, que você pode usar como um sinal de confiança ou recurso para sua equipe de design e desenvolvimento.