Você pode encontrar rapidamente oportunidades de otimização de conversão no Google Analytics . Isso ocorre porque o Google Analytics fornece informações sobre como as pessoas interagem e se comportam em seu site, o que pode alertá-lo sobre problemas invisíveis para você e sua equipe. Entre na sua conta e veja os seguintes relatórios:
- Comportamento > Tecnologia > Navegador e sistema operacional
- Comportamento > Celular > Dispositivos
- Comportamento > Conteúdo do site > Todas as páginas
- Comportamento > Conteúdo do site > Páginas de destino
Para os relatórios “Conteúdo do site”, adicione “Categoria do dispositivo” ou “Navegador” como uma “Dimensão secundária”. Com esses três relatórios, você pode descobrir problemas relacionados à conversão observando as seguintes métricas:
- taxa de rejeição
- Tempo médio na página
- Taxa de conversão de meta
Se você perceber que uma página acessada por meio do Safari em comparação com o Chrome, por exemplo, apresenta uma taxa de conversão mais baixa, isso pode alertá-lo sobre um possível problema na exibição dessa página no Safari.
Uma taxa de rejeição mais alta em páginas acessadas pelo celular também pode indicar um problema de exibição. Esses relatórios fornecem acesso a ganhos rápidos para o seu negócio. Você pode corrigir um problema de conversão em seu site, o que pode ter um grande impacto em suas taxas de conversão.
Melhor ainda, melhorar a usabilidade do seu site também pode melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa, o que pode ajudá-lo a capturar mais tráfego.
Corrija os problemas mais comuns de CRO
Não importa se sua organização está apenas iniciando o CRO ou se você está assumindo a liderança, é inteligente começar corrigindo os problemas existentes em seu site. Assim como a técnica anterior de otimização da taxa de conversão, essa tática pode ajudar sua empresa a melhorar as conversões em seu website. Alguns dos problemas mais comuns do CRO incluem:
- Ter suas chamadas para ação (CTAs) abaixo da dobra:
Seu conteúdo acima da dobra é o que todos veem quando chegam à sua página, o conteúdo abaixo da dobra não tem tanta sorte.
É por isso que é fundamental incluir um CTA acima da dobra, seja para incentivar as pessoas a continuar lendo ou entrar em contato com sua equipe, porque todos verão e saberão o que fazer a seguir.
- Preenchendo suas tags de título e meta descrições com palavras-chave
Na maioria dos casos, sua empresa receberá a maior parte do tráfego da pesquisa, o que significa que você está otimizando seu site para otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) . Se você otimizar demais suas tags de título e meta descrições, você corre o risco de desligar os usuários ou definir as expectativas erradas para eles.
- Iniciando seu acompanhamento de conversões com erros
Com o Google Analytics, você tem uma plataforma gratuita de análise de sites para acompanhar as conversões do seu site. Se você planeja usar uma ferramenta CRO como o Google Optimize, ela usará até mesmo suas metas e eventos do Google Analytics como objetivos.
É por isso que é fundamental confirmar que a configuração do Google Analytics funciona com precisão. Enfrente esses problemas primeiro e você poderá definir sua estratégia de CRO para o sucesso. Você também pode implementar ganhos rápidos em seu site, como realocar CTAs acima da dobra, o que pode aumentar as taxas de conversão em todo o site.