A segmentação de produtos na Amazon é uma opção de segmentação disponível para anúncios patrocinados e de produtos patrocinados. Com a segmentação de produtos, você define seus anúncios para serem exibidos quando alguém visualiza categorias de produtos ou listagens específicas semelhantes ao seu produto promovido.
Quais tipos de anúncio podem usar a segmentação de produtos na Amazon?
A Amazon oferece vários tipos de anúncios, incluindo marcas patrocinadas , exibição patrocinada e produtos patrocinados . As empresas que desejam usar a segmentação de produtos na Amazon precisarão criar anúncios de exibição patrocinada ou produtos patrocinados para acessar esse recurso.
Como funciona a segmentação de produtos para anúncios da Amazon?
A segmentação de anúncios da Amazon para produtos funciona de duas maneiras, uma para produtos e outra para categorias:
- Produtos: com produtos, sua empresa pode segmentar ASINs específicos.
- Categorias: com categorias, sua empresa pode segmentar categorias específicas de pai e filho.
Ao configurar uma campanha qualificada para segmentação de produtos, a Amazon fornecerá sugestões de segmentação de produtos. Você também pode pesquisar opções e até filtrar suas escolhas usando marca, preço, avaliações e qualificação para o Amazon Prime.
Por que usar a segmentação de produtos na Amazon?
A segmentação de produtos na Amazon oferece várias vantagens, incluindo:
Anuncie nas listagens de produtos do seu concorrente
Um dos motivos pelos quais os vendedores aproveitam a segmentação de produtos é porque você pode segmentar as listagens de seus concorrentes.
Definir seu anúncio para aparecer nas listagens da concorrência permite que sua empresa alcance um público relevante, além de capturar outra venda de seu concorrente.
Faça com que seu produto seja descoberto em categorias de produtos relacionadas
As empresas que usam o recurso de segmentação por categorias também serão beneficiadas. Ao segmentar categorias relacionadas ao seu produto, você possibilita que mais compradores descubram seu produto e percebam que ele seria o complemento perfeito para a compra atual em andamento.
Aumente suas vendas para promoções por tempo limitado
Sua empresa também pode aumentar as vendas com promoções por tempo limitado com a segmentação de produtos, enquanto ainda obtém um retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS) . Nesse cenário, você exibe anúncios de Display Patrocinado ou Produtos Patrocinados em categorias e produtos relevantes que destacam suas promoções para maximizar suas vendas.
Venda cruzada de seus produtos junto com suas listagens de produtos
A segmentação de produtos na Amazon também ajuda seus negócios porque você pode fazer vendas cruzadas para os compradores com sucesso. Em vez de anunciar nas listagens de seus concorrentes, você anuncia por conta própria, ajudando os usuários a criar um pacote de produtos com um valor de pedido mais alto.