Se você quiser saber como vender na Shopify com sucesso, comece escolhendo o tema de loja certo, o modelo que determina a aparência da sua loja. O tema da sua loja define a primeira impressão com seus clientes, então você quer garantir que seja positiva. Na verdade, 94% de todas as primeiras impressões vêm do web design .
Shopify oferece mais de 70 temas gratuitos e pagos que você pode usar para personalizar sua loja. Você deseja escolher um tema que emule melhor o estilo exclusivo de sua marca. Ao escolher o design do seu site, lembre-se destas três coisas para aumentar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) e as conversões:
- Experiência do usuário : ao escolher seu tema, pense em como deseja que seu público experimente seu site. Você deseja escolher um tema que seja fácil para o seu público navegar e navegar até seus produtos. Shopify oferece vários estilos de layout para ajudá-lo a decidir.
- Finalidade do site: você também deve considerar a finalidade do seu site ao escolher o tema da Shopify. Você está promovendo um produto ou uma linha inteira de produtos? Você deseja garantir a seleção de um tema que possa gerenciar seu inventário e exibi-lo corretamente.
- Tempo de carregamento do site: abordaremos esse ponto mais adiante, mas você também deseja garantir a escolha de um tema rápido e responsivo. Um site de carregamento rápido oferece uma melhor experiência do usuário para o seu público, e é por isso que a velocidade do site da Shopify é tão importante.
PS Você também pode baixar um tema Shopify compatível com SEO para o seu site de venda de casa.
Otimize os títulos e descrições de seus produtos para ganhar cliques
Se você quer saber como vender na Shopify, precisa saber a importância dos títulos e descrições de seus produtos. Esses elementos desempenham um papel crítico em ajudar seus produtos a se classificarem nos resultados de pesquisa e ganhar cliques e conversões. Ao criar os títulos de seus produtos, tente torná-los curtos e descritivos.
No exemplo acima, o Partake usa um título de produto descritivo e conciso para informar os visitantes sobre seus cookies macios. Para descrições de produtos , forneça o máximo de detalhes possível sobre o que você oferece. Quando você olha para a descrição do produto da Partake para seus biscoitos de chocolate macios, você vê uma breve descrição do produto, detalhes sobre o produto e uma lista de ingredientes.
Ao criar títulos e descrições de produtos, certifique-se de fornecer detalhes relevantes e informativos para ajudar seu público a decidir pela compra. Além disso, certifique-se de integrar suas palavras-chave de destino em títulos e descrições para ajudar a classificação de seus produtos nos resultados de pesquisa relevantes.
Use imagens de produtos de alta qualidade para mostrar seus produtos
Ao vender no Shopify, você deseja garantir que está realmente vendendo seu produto para as pessoas que visitam seu site – e isso significa que você precisa de imagens de produtos de alta qualidade para ajudá-lo a vender seus produtos. Como as pessoas não podem ver seus produtos pessoalmente, ter fotos de produtos de alto nível é a chave para o seu sucesso. Você deseja que os clientes em potencial vejam todos os detalhes para ajudá-los a decidir se seu produto atende às necessidades deles.
Suas imagens de alta qualidade devem mostrar vários ângulos do seu produto e incluir várias configurações como:
- Na embalagem
- fora do pacote
- Em um ambiente (banheiro, sala de estar, closet)
- Em ação
A Package Free, por exemplo, mostra fotos de seu produto, o produto em ação e a embalagem reciclável do produto. A partir desses visuais, você tem uma boa noção do produto, como ele se parece e como funciona. Você deve adotar uma abordagem semelhante com as fotos de seus produtos se for vender na Shopify com sucesso.
Dica profissional: para ajudar as imagens do seu produto a se adequarem perfeitamente ao estilo exclusivo da sua marca, use o mesmo tom e estilo fotográfico para ajudar a criar uma experiência de marca positiva.