Por que você precisa avaliar o site da sua empresa

Por que você precisa avaliar o site da sua empresa

1. Teste de usabilidade, velocidade e otimização para dispositivos móveis

Um bom ponto de partida para auditar qualquer site é executar o site por meio da ferramenta de usabilidade móvel do Google e do PageSpeed Insights do Google para descobrir alterações críticas que devem ser feitas para melhorar a experiência geral. Esses insights incluirão correções que podem ser expandidas para revelar instruções úteis para resolver cada problema. Essas ferramentas são gratuitas e fáceis de usar e ajudam a manter os sites à altura das expectativas de velocidade e usabilidade de um usuário moderno.

2. Analise as fontes de tráfego

A ferramenta de análise da web mais usada (e gratuita) é o Google Analytics. Se você ainda não o usa, é uma ferramenta poderosa que pode fornecer informações sobre muitos aspectos diferentes do seu site. Para começar, você vai querer ver de onde vem seu tráfego e quão valioso é o tráfego de cada fonte: o tráfego orgânico inclui visitantes que descobrem seu site por meio de um mecanismo de pesquisa como Google, Bing ou DuckDuckGo.

O tráfego direto inclui visitantes que inserem seu site na barra de URL ou clicam diretamente em seus próprios favoritos ou histórico de pesquisa.

O tráfego de referência inclui visitantes que clicam em um link em um site diferente que direciona para seu site.

O tráfego social inclui links de canais de mídia social como Twitter, Facebook , Reddit e Google Plus. Algumas empresas recebem a maior parte de seu tráfego das mídias sociais, enquanto outras são altamente classificadas por palavras-chave relevantes e atraem muito tráfego orgânico.

O valor de cada canal é o que merece mais atenção.

Você pode determinar o valor medindo a taxa de conversão, o tempo no site e a retenção. Você  pode até criar metas personalizadas com base em suas necessidades de negócios que determinam o valor de um visitante com base no que ele clica, compra, compartilha e faz.

3. Faça uma análise de coorte

Um novo recurso do Google Analytics que ainda está em versão beta é chamado de análise de coorte. Essencialmente, você pode explorar e personalizar os dados do seu site por coortes em uma grade. 

Um site fixo mantém os visitantes clicando e voltando para mais, como um site de notícias e mídia, um blog ou uma loja de comércio eletrônico. Semelhante à sua análise de tráfego, você pode personalizar os dados para exibir valor ao longo do tempo, permitindo avaliar se uma postagem, página, vídeo, botão de download, página de inscrição ou até mesmo blog está funcionando bem.

4. Penteie os backlinks

Como abordamos anteriormente, os links são uma métrica de autoridade por design . Se seus concorrentes estão construindo links relevantes, contextuais e úteis, você terá que construir links ainda melhores para poder competir nos campos de batalha dos mecanismos de busca. Existem várias ferramentas gratuitas e pagas para analisar backlinks.

Um dos métodos gratuitos e padrão é baixar um relatório CSV dos links de entrada do seu site nas Ferramentas do Google para webmasters:

Com isso, você pode ver rapidamente quais sites estão vinculados ao seu site. Ele também fornecerá algumas opções estratégicas, como agradecer aos sites que enviam muito tráfego ou segmentar sites maiores do mesmo gênero, como notícias ou publicações do setor. Além disso, você pode verificar se algum link está levantando bandeiras vermelhas aos olhos do Google, o que tem um impacto direto na visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa.

Se forem, você pode  enviar um arquivo de rejeição para ajudar a recuperar um site das boas graças do Google . Um lado pago das ferramentas de SEO, existem alguns nomes que certamente surgirão. Entre eles estão Moz e Ahrefs.

Moz tornou-se uma ferramenta padrão para medir a autoridade de domínios e páginas dentro de domínios. 

Isso permite que você veja rapidamente uma autoridade estimada de qualquer site, bem como explore os tipos de links que eles estão recebendo. A Moz também oferece um conjunto de recursos, como comparar vários sites com os seus, analisar dados de compartilhamento e descobrir links quebrados em seu site que precisam ser corrigidos.

O Ahrefs também permite que os usuários realizem uma análise semelhante de autoridade e descubram quais páginas e conteúdo apresentam o melhor desempenho geral em termos de links e compartilhamentos. Coletivamente, o uso dessas ferramentas e sites pode ajudá-lo a descobrir elementos da Web que precisam ser endereçados e podem ter um grande impacto sobre onde você investe seu orçamento de marketing na Internet. Iniciativas de marketing modernas, como marketing de conteúdo, marketing de mídia social e relações públicas on-line, podem ajudar a atingir seus objetivos, mas é importante descobrir quais terão o maior impacto em seus resultados.

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