O remarketing é uma maneira eficaz de segmentar visitantes que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço. Para aproveitar ao máximo suas campanhas de remarketing, considere as seguintes dicas:
1. Desenvolva uma estratégia de remarketing
Como a maioria dos segmentos de marketing, é importante entrar em uma campanha de retargeting com uma estratégia em mente – especialmente para retargeting avançado . Pense em quais listas você deseja criar e como deseja usá-las. Considere as metas que você espera alcançar por meio da campanha e crie suas listas de remarketing com essas metas em mente.
2. Gerenciar as expectativas do cliente quanto a metas e objetivos
Uma das piores sensações é ver resultados positivos, compartilhá-los com seu cliente e depois perceber que ele está insatisfeito com os dados. Conversar com seu cliente sobre o que esperar durante uma campanha de remarketing pode fazer a diferença entre ele ficar satisfeito com os resultados ou querer encerrar a campanha.
3. Verifique se sua política de privacidade está atualizada
Antes de lançar sua campanha de remarketing e adicionar qualquer código ao site, atualize sua política de privacidade para garantir que ela declare que os cookies DoubleClick são usados em seu site.
Práticas recomendadas para sua campanha de remarketing
1. Segmente o público com base na intenção do usuário
A segmentação adequada é fundamental para o sucesso de seus esforços de remarketing. A melhor maneira de fazer isso é dar uma olhada geral em seu site e agrupar mentalmente suas páginas de acordo com algumas categorias diferentes, páginas de produtos/serviços, páginas informativas, páginas de recursos, sua página inicial e assim por diante. Em seguida, você deseja determinar a intenção do usuário em relação a esses agrupamentos de páginas.
Continuando com os grupos de páginas acima, por exemplo, os usuários em suas páginas de produtos/serviços de entrega por motoboy provavelmente estão mais próximos da conversão, enquanto os usuários em sua página inicial podem estar visitando sua empresa pela primeira vez. Se você configurar públicos de redirecionamento com base nesses grupos de páginas, poderá adaptar seus anúncios para corresponder à intenção do usuário. Você pode querer que seus anúncios de vendas mais agressivos tenham como alvo seu público-alvo de “página de produto/serviço”, enquanto você pode oferecer recursos adicionais para seu público-alvo de “página inicial” em vez de impulsionar as vendas neles.
Segmentar adequadamente seu público de acordo com a intenção do usuário é uma ótima maneira de aumentar sua eficácia quando se trata de campanhas de retargeting.
2. Coloque um limite de frequência em sua campanha de retargeting
Essa é uma das etapas mais importantes de todo o remarketing. O Google permite que você imponha um limite de frequência em sua campanha de remarketing para que os usuários não sejam atingidos por seus anúncios 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode escolher um limite mensal, semanal ou diário, mas quase sempre deve errar do lado conservador. Os usuários da Internet esperam anúncios, mas eles vão notar se estiverem vendo anúncios da “Joe’s Body Shop” 5 vezes ao dia. O Google AdWords controla seus dados de frequência, portanto, se você não tiver certeza de onde exatamente deve definir sua frequência, poderá sempre aumentar ou diminuir o limite depois de ter alguns dados para analisar.